quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Determinação.

"Determinação e coragem andam juntos; determinação pra quê? Mudar o usual e causar o impossível. E coragem? Pra ter determinação."

E pro bodybuilding, meu caro, tu precisa de ambos...
Aliás, hoje recebi um elogio exatamente sobre isso:
um senhor (eu com meus contos novamente.. aguenta quem quer) muito gente boa, que frequenta a academia por pura saúde, e não ostenta valores materiais, é educado com todos, nada arrogante e sempre sorrindo, parece que fuma maconha o dia todo. O tal senhor sempre solta alguns comentários quando estou treinando, coisas normais, sem valor positivo nem negativo, apenas comentários.
Hoje eu sai de um treino de costas, sem voz, cambaleando, escorrendo suor, com as mãos sem circulação por causa dos straps e o senhor, rindo pra variar, mandou: "você é louco". Respondi: "só o suficiente" e emendei, meio sem conseguir falar: "é bom rir dos outros né? pimenta no cú dos outros é refresco.", e ri, pra acompanhar o cara.
Então algo inusitado aconteceu. Eu, acostumado com os velhos frangos que só falam bosta nos treinos, jamais esperava isso... O cara manda: "mas eu acho legal ver"; eu: "claro, porque não é você né" (risadas again), e ele: "não, eu acho legal mesmo. Sabe por que? Porque olhando vocês dois (eu e meu parceiro) treinando , eu vejo evolução e eu vejo determinação. Por isso.", e continuou o treino. Foram palavras sábias. Vejam bem: ele não treina pra valer, ele apenas cuida da saúde. Ele não se quebra, não manda carga nem é grande.. ele gosta de futebol e andar de bicicleta. E avaliem o comentário... Isso, gente, é sabedoria e humildade; muito longe dos já conhecidos hipócritas e frangos dos comentários normais..
Até agora, vindo de pessoas que não curtem bodybuilding, eu só havia recebido elogios diferentes, que eu tive o prazer de listar abaixo para apreciação. Notem que são sempre com um pingo (ou vários) de maldade... mas eu considero elogios que me melhoram o dia. Vamos lá:

-Tá gordo hein?!

-Tá ficando deformado...

-Isso é bomba! (não; é calvície)

-Com bomba até eu.

-É hegemonin né?

-Você treina faz uns 5 anos né? (com 8 meses de treino)

-Essas coisas que você toma, é bomba né? (sim, eu faço um shake de manhã: 2kg de C4, 2 dosadores de whey e 1 copo de leite; foda é quando peido)

-27kg num ano? É demais pra uma pessoa...

-Tá ficando careca hein. É por causa das bomba.

-Você tá um bisão hein piá!? Me conta, tá tomando bomba né? (sim, já falei: faço um shake no café da manhã que contém explosivo plástico usado pelo exército americano)

-Vini? Meeeeeee desculpa! Não reconheci você; tá bombadão hein?!

-Tá tomando bomba de cavalo. (imagina quando tomar a de hipopótamo que tenho guardado)

-Você mente! Nem com insulina, gh, deca, winstrol e hegemonin juntos, jamais você conseguiria esses resultados em tão pouco tempo! É fake! Eu duvido de você. As fotos que você postou ou não são suas ou você trabalhou no photoshop. Fake!

-Tá ficando feio. (eu nasci feio... isso não é por causa dos treinos; é genética mesmo)

-Chega! Assim tá bom já; mais do que isso vai ficar feio. (6 meses de treino)

-Adianta ser bombado e broxa? (clássica)

Enfim.. tem várias desse tipo, colecionadas durante 1 ano..
Mas um elogio sensato de uma pessoa sensata que não faz parte do nosso esporte é difícil, e por isso mesmo merece ser registrado e aplaudido de pé.
Obrigado, mesmo.

Um comentário:

  1. Determinação.. Realmente, é a palavra chave pro sucesso nesse esporte. Estou sentindo falta de parceria que tenha foco e determinação por aqui. Aquele lance de ter alguém ali disposto a realmente levar a coisa pra frente, crescer, desenvolver... Evoluir!

    Poucos largam mão do fim de semana de bebida e farra, poucos se preocupam sequer com o que comem.

    É nessas horas que o cara vai pra academia, olha pra barra, pro halter, e pensa "É só eu e tu, seu FDP!" Heauheauhuea..

    Eu tô longe de estar grande e já coleciono algumas destas pérolas também, e até o final desse ano a coisa vai estar tensa!!!

    Abraço e bons treinos!

    ResponderExcluir